Diferença de balanceamento e geometria?

Diferença de balanceamento e geometria?
Diferença de balanceamento e geometria?

Qual a diferença de balanceamento e geometria?

O balanceamento (estático e dinâmico) é o procedimento que se aplica às rodas do veículo, efetuado em máquinas próprias para balanceamento, que consiste em aplicar pequenos pesos (normalmente chumbos) nas bordas do aro para que a roda não oscile e nem trepide durante o rodar do veículo. 

O "alinhamento" ou "geometria" - ( correção e ajuste dos angulos de "convergência", "cambagem" e "caster" ) é o procedimento ao que se submetem todos os componentes da suspensão dianteira ( e também trazeira nos veículos mais modernos ) de forma que as rodas formem angulos específicos com o solo ( cambagem ) e também entre si ( convergência ) , para que o carro ande em linha reta, e o volante retorne automaticamente ao centro após uma curva. 

Embora as 4 rodas de um veículo pareçam sempre estar paralelas e apontadas para a frente, formando um angulo reto com o solo, na verdade elas não são paralelas entre si ( num carro com tração dianteira as rodas dianteiras são "divergentes" - isto é apontam para "fora" ) e também não são perpendiculares ao solo ( são mais abertas em cima do que em baixo , na maioria dos carros a cambagem "positiva"). 

É claro que estamos falando de "valores invisíveis a olho nu" (só mensuráveis em equipamentos de alta precisão).